​Projeto usará gibi Turma da Mônica para ensinar educação financeira.

  • 06/10/2019
  • 0 Comentário(s)

​Projeto usará gibi Turma da Mônica para ensinar educação financeira.

Projeto usará gibi da Turma da Mônica para ensinar educação financeira a alunos da rede pública.

O objetivo é que cerca de dois milhões de estudantes em todo o Brasil sejam beneficiados pelo projeto até 2021.
Repórter Cintia Moreira Data de publicação: 04 de Outubro de 2019, 15:15h.
Até o ano de 2021, cerca de duas milhões de crianças devem aprender educação financeira em sala de aula, com o apoio de gibis da Turma da Mônica produzidos especialmente para esse fim.

O projeto, chamado “Em Busca do Tesouro”, ensina sobre gastos públicos e privados e é organizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Economia, em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa, e apoiado pelo PNUD Brasil.

As crianças, que foram escolhidas para participarem do projeto piloto, são de 150 escolas públicas do Distrito Federal e tem de 9 a 11 anos. Mas o objetivo é ampliar a iniciativa para dois milhões de estudantes em todo o Brasil até 2021.

De acordo com o líder do Programa Tesouro Educacional, o auditor federal de Finanças e Controle, Antônio Barros, é importantíssimo investir na formação de pequenos cidadãos e cidadãs, a fim de que eles entendam não apenas o funcionamento do governo, mas também a necessidade de ter comportamentos financeiros saudáveis.

“A gente está dizendo para a criança que ela precisa desde cedo a entender como ela deve cuidar do seu próprio dinheirinho. Se ela se ajudar, tendo o mês para isso, o Estado fica livre para cuidar de quem não está tendo essa oportunidade”, disse.

Segundo o cartunista Maurício de Sousa, o intuito é que as crianças aprendam de forma lúdica e com uma linguagem acessível.

“É, realmente, uma lição de economia, no sentido amplo da palavra: língua de gibi”, comentou.

A Maria Eduarda de Queiroz, de 10 anos, estudante da Escola Classe 18 de Taguatinga, no Distrito Federal, por exemplo, já teve a oportunidade de conhecer o projeto.

“Eu gosto de gastar dinheiro com coisas boas, mas eu também sei que, às vezes, o governo gasta dinheiro com coisas desnecessárias”, relata.

A previsão é de que o projeto piloto comece no início do primeiro semestre de 2020, com participação de mil e quinhentos estudantes.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Ao Vivo

Playlist de Sucessos

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Madonna feat Maluma

Medellín

top2
2. Bruce Springsteen

Hello Sunshine

top3
3. Kevinho part. Gusttavo Lima

Salvou meu dia

top4
4. Gabriel Diniz

Jenifer

top5
5. Atitude 67

Vem

Anunciantes