​Projeto de lei torna obrigatória a instalação de câmeras em veículos

  • 10/08/2019
  • 0 Comentário(s)

​Projeto de lei torna obrigatória a instalação de câmeras em veículos

Projeto de lei torna obrigatória a instalação de câmeras em veículos de transporte escolar.

Objetivo da proposta é evitar casos de abusos e maus-tratos.
Repórter Cintia Moreira  Data de publicação: 09 de Agosto de 2019, 19:03h.
No corre-corre do dia a dia, muitas famílias optam por contratar um transporte escolar para levar e trazer os seus filhos do colégio para casa. E, claro, espera-se que este seja um serviço de confiança. O problema é que, de acordo com o senador Paulo Paim (PT-RS), o número de casos de abusos, maus-tratos ou simplesmente tratamento inconveniente ocorridos no interior desses veículos só tem aumentado.

“Chegou na comissão de Direitos Humanos inúmeras denúncias de furto, agressões – violentas até -, assédio sexual, principalmente, dentro de transportes escolares. É uma violação às políticas humanitárias que a comissão de Direitos Humanos, que eu presido, tanto defende”, disse o parlamentar.

Para tentar resolver o problema, o senador criou um projeto de lei que torna obrigatória a instalação de câmeras de vídeo no interior dos veículos de transporte escolar. De acordo com a proposta, as imagens vão ser armazenadas por pelo menos 180 dias pelos responsáveis do transporte e só vão estar disponíveis para a autoridade policial ou judiciária em caso de investigação.

“Além de inibidor, ela pode ser instrumento que comprova o que aconteceu dentro do veículo. As imagens armazenadas serão como instrumento. Aconteceu um fato, qualquer tipo de violência, dentro do ônibus, da van, tem como a segurança, a polícia, enfim, as partes envolvidas ficarem sabendo de imediato o quê que aconteceu”, relata.

Se o projeto de lei for aprovado, os prestadores de serviço vão ter 180 dias para se adaptar, depois de publicada a lei. A proposta é do Senado Federal, mas tramita na Câmara dos Deputados. Ela ainda vai ser analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Viação e Transportes; e de Constituição, Justiça e de Cidadania. Depois, se aprovada, segue para o Plenário.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Ao Vivo

Playlist de Sucessos

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Madonna feat Maluma

Medellín

top2
2. Bruce Springsteen

Hello Sunshine

top3
3. Kevinho part. Gusttavo Lima

Salvou meu dia

top4
4. Gabriel Diniz

Jenifer

top5
5. Atitude 67

Vem

Anunciantes