​Produtores em alerta com chegada de nova massa de ar fria.

  • 16/07/2019
  • 0 Comentário(s)

​Produtores em alerta com chegada de nova massa de ar fria.

Produtores em alerta com chegada de nova massa de ar fria na região Sul.

Baixas temperaturas e possibilidades de geada também podem afetar plantações de parte do Sudeste e Centro-Oeste.
Repórter Raphael Costa  Data de publicação: 15 de Julho de 2019, 19:48h.
Eu sou o Raphael Costa e, a partir de agora, você fica por dentro dos principais assuntos do agronegócio no Boletim Agro.

Sinal de alerta ligado para os produtores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O Instituto Nacional de Meteorologia monitora uma entrada de ar frio que podem causar geadas semelhantes às que aconteceram no início deste mês e que prejudicaram alguma produções.

Quem vai nos dar mais detalhes e debater outras questões é a jornalista Carla Mendes, do Notícias Agrícolas.

Bem-vinda, Carla.

“Nessa semana, as chuvas e a aproximação de uma massa de ar frio devem derrubar as temperaturas do Sul, parte do Sudeste, sul do Mato Grosso do Sul e sul de Goiás com uma passagem rápida da frente fria e sem grandes riscos para as lavouras, o que é bom. O Inmet está monitorando essa massa de ar frio no final do mês, que pode ser tão extensa quanto aquela que provocou geadas generalizadas em todo país. A diferença é que ela passará mais rápida, portanto o risco para as plantações acaba sendo um pouco menor.”

Agora, vamos falar de pecuária. O primeiro semestre de 2019 apresentou um resultado positivo para o Mato Grosso do Sul. Segundo dados apresentados pela Federação da Agricultura e Pecuária do estado, o volume de carne bovina exportado no começo desse ano cresceu 60%.

Quais são os motivos desse aumento, Carla?

“Esse aumento das exportações de carne bovina se devem, principalmente, ao cenário promissor do país de forma geral, que tem exportado mais carne bovina em todo o território. Todos os mercados compradores estão procurando mais a carne brasileira. O mercado externo tem registrado um resultado muito bom e ascendente. Segundo informações do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, nós temos uma receita gerada com as nossas exportações de carne bovina passam de US$ 300 milhões. Foram mais de 87 milhões de toneladas destinadas à outros países.”

Obrigado pelos esclarecimentos, Carla. Quem quiser saber mais novidades do agronegócio é só acessar o Notícias Agrícolas, certo?

“Eu que agradeço, até a próxima. Aos ouvintes que quiserem saber mais, acessem noticiasagricolas.com.br

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Ao Vivo

Playlist de Sucessos

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Madonna feat Maluma

Medellín

top2
2. Bruce Springsteen

Hello Sunshine

top3
3. Kevinho part. Gusttavo Lima

Salvou meu dia

top4
4. Gabriel Diniz

Jenifer

top5
5. Atitude 67

Vem

Anunciantes