Artista aponta o trabalho, que chega às plataformas digitais via ONErpm, como uma prévia do DVD e aposta na faixa "Oi, Sumida" como esquenta para o Verão
O cantor Tony Salles, um dos maiores nomes do pagode baiano, colocou no mundo mais um trabalho de excelência nesta sexta-feira (22): o EP "Tem Que Ter Replay". Disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, o projeto chega junto ao clipe de "Oi, Sumida", a faixa carro-chefe do projeto, apresentada em um registro em vídeo diferenciado. Mesmo antes do lançamento oficial nas plataformas digitais, a música já colecionava evidências do seu potencial, sendo garantia de momentos de coreografia e cantoria em conjunto pelo público nos shows. O clipe já está disponível no canal oficial de Tony Salles no YouTube.
Ouça "Tem Que Ter Replay" aqui
O EP reúne seis faixas, sendo três inéditas e três já consagradas nas apresentações do artista, todas marcadas pelo groove forte da percussão e o swing inconfundível do pai. As músicas exploram referências de diferentes épocas e lugares, trazendo uma mistura de estilos que reforça a identidade do cantor, sempre com o tempero baiano característico.
"É uma mescla de melódica, como eu venho fazendo muito agora na carreira solo", conta.
Além das inéditas, o trabalho inclui sucessos que já fazem parte do repertório das apresentações, como "Nheco Nheco", "Fissura" e "Senta Love". Para o clipe, lançado junto ao EP, Tony trouxe um diferencial: uma atmosfera intimista e conectada ao público, gravado na icônica Avenida Beira Mar, em Salvador, com direção de Elton Sales e produção da 42 Polegadas.
Sobre o projeto, Tony explica:
"Esse EP é o esquenta para o nosso DVD, que vai ser gravado ainda neste ano. Eu tô lançando três músicas inéditas, e as três músicas você já escuta e sente que têm um clima mais verão, mais dançante, mais a cara do nosso Carnaval."
Em relação à faixa de trabalho, o cantor completa:
"Oi, Sumida tem uma mistura do meu pagodão, com um pop americano e uma bregadeira boa. É uma música chiclete, com cara de hit. Já foi testada nos shows e tem tido uma resposta muito boa e muito rápida, e por isso que essa é a nossa aposta agora, para já começar a aquecer para o nosso verão."
Sobre Tony Salles:
Um dos nomes mais marcantes do pagode baiano e presença indispensável no Carnaval de Salvador há mais de uma década, Tony Salles inicia, em 2024, um novo capítulo de sua trajetória: a carreira solo. Depois de 10 anos à frente do Parangolé, banda com a qual conquistou hits, prêmios e projeção nacional, o cantor e compositor baiano se prepara para apresentar seu trabalho de forma independente, sem perder a essência que o consagrou.
Nascido e criado em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, Tony Salles estreou profissionalmente na música aos 12 anos, após passagens por grupos como Pintas de Pagode e Cafuné – onde ganhou destaque regional com o sucesso "Fissura". Em 2002, integrou o É o Tchan, assumindo os vocais e lançando a marcante "Tomada". Em seguida, liderou o Raghatoni e, em 2014, assumiu o comando do Parangolé, iniciando uma década de grandes feitos, como os títulos de Música do Carnaval com "Abaixa que é Tiro" (2019) e "Ela Não Quer Guerra com Ninguém" (2020).
Mais do que um cantor, Tony Salles é um representante fiel das raízes do pagode baiano, levando o som que nasceu nas ruas de Salvador para todo o Brasil e para países como Portugal, Espanha, Suíça e Itália. Agora, em carreira solo, promete surpreender o público com um trabalho que une a experiência de uma trajetória vitoriosa à energia de um novo começo.
Fotos: @jimmygalvao _
Fonte: Assessoria de Imprensa